Share.pt

Associação para a Partilha do Conhecimento

Programas // Empreendedorismo // -%20Colabora%C3%A7%C3%A3o%20Tecmaia/Share

- Colaboração Tecmaia/Share


Em 2008 a Share foi convidada por TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, S.A. a colaborar no Projecto PREMIO (PRomoção do EMpreendedorismo e Inovação) projecto co-financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Aprendizagem ao Longo da Vida – Erasmus, projecto que vai desenvolver-se entre Setembro de 2008 e Dezembro de 2009. A colaboração SHARE compreendeu diversas facetas cobrindo a docência de Módulo (s) do Curso, a participação em reuniões pedagógicas, a colaboração nas apresentações oficiais e nas avaliações intermédias e finais dos alunos. 
O projecto PREMIO foi uma iniciativa focada na sustentação de ideias de negócio inovadoras de diversos sectores de actividade, com particular destaque para projectos de empresas de base tecnológica, alicerçado num plano de formação que procura dotar os participantes de um conjunto de conhecimentos conceptuais e técnicos que lhes permitam actuar como agentes de mudança na economia global.
Destinou-se a empreendedores oriundos do Ensino Superior, Alunos, Professores, com ideias de negócio orientadas para a criação de empresas baseadas na investigação e de start-ups inovadoras.
O Modelo Pedagógico utilizado, de algum modo inovador face às práticas correntes, caracterizou-se por:
Internacionalização e Localização, Plano de Negócios, Gestão da Inovação, Gestão de Projectos e Propriedade Intelectual. Com esta sequência formativa pretende-se que os planos de negócios sejam afinados e robustecidos à medida que os formandos vão adquirindo conhecimentos nas diversas áreas temáticas. Complementarmente, será implementado o modelo de tutoria e aconselhamento num contexto multicultural e transnacional.
Os candidatos seleccionados participaram num plano de formação transnacional em regime de blended-learning, que teve duração de 200 horas, entre Setembro de 2008 e Maio de 2009 e ao longo do qual foram abordadas as seguintes temáticas: Criação e Gestão de Empresa, Financiamento de Novos Negócios, Marketing.
  associados promotores

associados institucionais
 
 

Login

Utilizador:
Palavra-passe:
Ainda não se registou?